Close

Ainda não é membro? Registre-se agora para iniciar.

lock and key

Entre na sua conta.

Entrar na Conta

Esqueceu a sua senha?

Distribuição de Bolsas de Pós-Graduação

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia da USP possui junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) cotas definidas de bolsas para os cursos de  Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto.

A vigência máxima é:

24 meses para Mestrado e 48 meses para Doutorado/Doutorado Direto

Atualmente, o Programa conta com um grande número de bolsas de Doutorado/Doutorado Direto, porém, para o Mestrado, não há cotas disponíveis no momento.

As bolsas da cota institucional CAPES e CNPq poderão ser pleiteadas por aluno regular do programa, a qualquer tempo, sendo que a concessão dependerá da análise da Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (CCP/BMF).

Clique aqui para acessar o formulário de solicitação de bolsa de MESTRADO

Clique aqui para acessar o formulário de solicitação de bolsa de DOUTORADO/DOUTORADO DIRETO

ATENÇÃO: visando o aumento do fluxo e rotatividade das bolsas de DO/DD do Programa, conforme deliberado pela CCP/BMF em 03/07/2017, as liberações de bolsas de Doutorado e Doutorado Direto (CAPES e CNPq) serão concedidas somente mediante apresentação obrigatória do protocolo de submissão junto à FAPESP. Sem o comprovante a bolsa não poderá ser implementada.


Trajettoria Tecnologia da Informação